Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O castelo do Camelo.

O castelo do Camelo.

Um pouco de cada um, faz a diferença

Na nossa vida nem sempre conseguirmos fazer o que queremos, ou fazer as coisas da forma correcta. E isso por vezes aborrece-nos, porque talvez sejamos daquelas pessoas que quer deixar uma pegada positiva no mundo.


É um facto que isoladamente a maior parte de nós raramente tem a oportunidade de fazer a diferença positiva a que aspiramos. É por isso que muitas vezes nos organizamos em grupos (associações, cooperativas, fundações, etc...), porque juntos multiplicamos as nossas forças, cobrimos mutuamento os nossos pontos fracos e idealmente podemos agir de forma mais sustentável. Mesmo que em grupo não consigamos atingir esses objectivos, é mais fácil chegar lá, do que isoladamente.

 

Alguns de nós têm a felicidade de por alguma razão (agora não interessa qual para cada um) de ter acesso a mais meios do que a maior parte dos outros. Seja esses meios bens materiais, tempo, ou capacidade financeira.
A estas pessoas aproveito para fazer o meu apelo a que dêm um pouco estes grupos que se esforçam para ajudar a fazer a diferença, seja a doação em forma de trabalho, bens que sejam necessários, ou dinheiro.
Dêm o que podem, seja muito, seja pouco. Não estou a sugerir que percam a capacidade de ter para vocês, de poupar, ou de descansar e estar com os vossos, só que dêm mesmo que de forma simbólica, acostumem-se a dar e eduquem os vossos filhos para isso.


Este ano já fiz várias doações para várias organizações e farei ainda mais algumas. Entre as quais encontram-se, por exemplo:

 

Mas há ainda mais formas  de dar, por exemplo sou sócio de várias associações com as quais colaboro pontualmente e às quais pago quotizações. E compro produtos/serviços a empresas que aderem aos meus ideiais, comprovadamente com acções reais resultante da integração desses valores nas prática diárias das empresas.


Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D